segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prudência!

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

A Ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.” I Pedro 5:8-11

Há um tempo atrás, aconteceu algo bastante inusitado comigo, e para algumas pessoas foi até absurdo!

Descrevi a situação no Orkut quando aconteceu, mas ontem ocorreu algo muito parecido, e eu reagi de uma forma bastante diferente. Creio que muito mais sábia. (Romanos 12:1-3 e Jó 28:28)

Certo dia, durante a minha caminhada diária, eu vi dois cães adultos da raça “Pit Bull” soltos na rua há uma boa distância de mim.

Não tinham coleira nem nada, e pareciam estar bem machucados e famintos.

Bom, continuei a minha caminhada normalmente e encontrei-os mais uma vez atrapalhando o trânsito de uma rodovia.

Eles estavam do outro lado do canteiro, por isso, não dei muita importância ao fato.

Mas num outro trecho, eu os avistei na mesma calçada onde eu caminhava, e eles estavam de certa forma vindo ao meu encontro.

Naquele momento, eu pedi em pensamento uma experiência para Deus, e resolvi passar perto deles, encarando ainda! Tremenda loucura né!! Acho que eu tava pensando que era o “Wolverine”!!!

Não deu outra. Eu passei perto deles fitando-os e eles ficaram nervosos, e com isso, começaram a rosnar com os dentes para fora da boca tentando vir pra cima de mim. Tinha pouco movimento na rua, mas algumas pessoas de carro presenciaram a cena. Era fim de tarde.

Quando eles tentaram se aproximar, eu cerrei os punhos e comecei a repreendê-los em “inglês”, lembrando daquela passagem onde Jesus permitiu que demônios fossem aos porcos. (Marcos 5:1-14 e Efésios 6) Foi uma situação “de filme” que eu não faço questão alguma de reprisar!

Entre os latidos deles e as minhas repreensões, nós acabamos por seguir direções opostas, sem nenhum arranhão, nem em mim, nem neles. Glória a Deus por isso.

Mas também, depois que eu virei à esquina, minhas pernas ficaram bambas, tamanho o susto que foi! Porém, na hora do conflito, não deixei que isso transparecesse aos animais para que eles não se sentissem mais livres para atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário