domingo, 27 de junho de 2010

Hoje, com meu filho de 3 anos, vejo o quanto foi válido ter aprendido com todas as dificuldades da minha própria vida para poder instruí-lo.

Para a minha esposa também.

Nos tornamos pais melhores sempre que olhamos para trás e crescemos com nossos próprios erros e acertos.

___________________________________________________________

Outra situação interessante do filme é de um adolescente que sofre um acidente grave. Depois dele ter sido curado, ele se propõe a ajudar as pessoas com uma idéia que ele já havia começado a desenvolver antes do acidente: a de ser um “super-herói”.

Em sua primeira missão, ele apenas tenta salvar um gatinho preso num lugar alto, mas nesse momento, ele descobre ser capaz de fazer muito mais pelas pessoas.

Pensei no texto de “Jó 42:10”, que diz que o Senhor abençoou a “Jó” sobremaneira, dando-o muito mais recursos do que ele tinha anteriormente quando ele simplesmente orava pelos seus amigos.

Orar parece ser algo tão simples, que não requer muito esforço, mas Deus transforma essa simples “disposição” em capacidades muito maiores do que as que já tínhamos anteriormente.

“O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.” Jó 42:10

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” Efésios 3:14-21 (João 14 e 15 e I João 4 e 5)

“Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Lucas 10:19-22 (Mateus 18:1-4, Atos 1:8, Marcos 16:15-18 , Mateus 10:8, Filipenses 1:6, Romanos 8:14-17, 28, 29 e 37 e Colossenses 1 e 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário