Hoje (21/06/2010), eu iniciei a minha caminhada no fim da tarde, por isso, logo começou a escurecer.
Eu confesso que não tenho receio de caminhar no escuro por causa de pessoas, bandidos ou algo assim. No entanto, eu tenho certo medo de não perceber uma taboa com prego enferrujado no chão e acabar pisando nela ou alguma coisa desse tipo.

Mas para a minha surpresa, num determinado trecho, comecei a ouvir muitas buzinas, e não era dia de jogo do Brasil nem nada.
Os carros então começaram a dar luz alta na pista, e foi quando eu vi dois “Pit Bull” (acredito que eram os mesmos da vez passada) há poucos passos de mim.
Poderia ter sido talvez um ataque surpresa, pois no escuro, dificilmente eu os perceberia a tempo de me defender.
Porém, dessa vez, a única coisa que eu pensei foi sair de lá o mais rápido possível.
Desse jeito, de noite e tudo mais, não fui maluco de encarar os bichos... E vai saber também o estado em que eles se encontravam nesse dia. Não dava para ver quase nada direito.

Só sei que, por falta de “Wolverine”, rs, eu virei “The Flash”...
Corri muito...
E serviu de lição...
Pois as situações na nossa vida nunca se repetem.
Da primeira vez, eu encarei e deu tudo certo.
Dessa vez, se encarasse podia ter perdido uma mão ou coisa até pior.
Creio que foi discernimento de Deus. Prudência. (Provérbios 8:12)

E gostaria de dizer aqui que, diante de algumas situações, nós temos como evitar o perigo.
Temos como escolher um caminho mais seguro para preservar a gente mesmo. Creio que nós somos também guardiões de nós mesmos. (Jó 28:28, I Coríntios 2:9-16, I Coríntios 3:16, 17, I Tessalonicenses 5:21, 22, Hebreus 4:12-14 e I Coríntios 6:2, 3 e 12)
Por isso gente, não há necessidade de ficarmos nos submetendo a situações delicadas para, sei lá, termos fortes emoções ou coisas assim.
A vida com Cristo já é prazerosa e emocionante o suficiente! Não precisamos colocar nossa vida propositalmente em risco para nos sentirmos mais Vivos.
Que Deus nos capacite diariamente a cuidarmos bem de nós mesmos, e com isso, colhermos ainda mais frutos de sua fidelidade constante em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário