
Às vezes acho válido contar situações que vivenciei e que até para mim parecem “inacreditáveis”, como a situação que eu descrevi sobre os ‘Pit Bulls’ nesse blog mesmo, por exemplo! http://caminhadadiaria77.blogspot.com/2010/06/prudencia.html
Mas aconteceu algo há um tempo que eu lembrei enquanto assistia "Kick-Ass":
Eu sempre fui um cara “medroso”. Na verdade eu sou “medroso”! Eu sou muito sensível, odeio situações de perigo, etc. Mas numa noite, quando eu e minha ex-namorada caminhávamos do apartamento em que eu morava até o apartamento dela, vi dois sujeitos andando de forma um pouco estranha do outro lado da rua, na calçada. Eu disse a ela para ficarmos “espertos”, pois percebi de longe que eles se atentaram para nós e passaram a nos encarar. Logo, eles atravessaram a rua e vieram falar conosco. Eu creio que a primeira coisa que um deles falou foi: “que horas são?”.
Eu fiz uma cara meio 'carrancuda' e respondi as horas, olhando firme nos olhos dele. Nisso, eu e o cara ficamos em silêncio nos encarando, e eu fechei a mão caso precisasse nos defender.
Foi quando o rapaz disse para mim e para minha ex:
“Olha, nós iríamos assaltar vocês. Mas eu lembrei que te vi cantando numa igreja, e acho que você é um cara do bem. Por isso resolvi não roubar mais vocês!”
Foi uma situação completamente absurda... Inusitada... Eu não sabia nem o que responder... (Já faz mais de 5 anos isso! Eu nem conhecia minha esposa!!) Aí, eu “tremendo por dentro” respondi a ele com satisfação: “Que bom. Então você vai na igreja! Que Deus te abençoe muito!! Vou orar pela vida de vocês!!!”... E seguimos sãos e salvos ao prédio da 'ex'.
Ainda bem que eu estava acompanhado, pois se estivesse sozinho, alguns poderiam até não acreditar nesse fato... Algo assim certamente não ocorre todos os dias.
Mas nem por isso eu vou sair por aí sendo imprudente. Porém, até hoje, isso me remete ao fato de que Aquele que habita em mim, o Espírito Santo, é capaz de me orientar de forma segura e eficaz em toda e qualquer situação da minha vida.
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8:14
Nenhum comentário:
Postar um comentário