domingo, 27 de junho de 2010

Mas voltando ao filme, tem uma cena interessante do personagem do Nicolas Cage perguntando para sua filha pequena (também uma 'heroína') sobre os nomes de algumas armas... Para ver se ela aprendeu o que ele a ensinou durante a vida toda.

Eu achei reprovável associar crianças a armas e a linguagem imprópria, mas no nosso contexto de servos de Deus, é como quando ensinamos aos nossos filhos sobre as coisas de Deus, especialmente sobre Sua Palavra e sobre o poder do nome de Jesus.

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas. Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” Hebreus 4:12-16 (I Coríntios 2:9-16, João 1, Colossenses 1 e 2 e Romanos 11:36)

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário