É como num jogo de Poker onde você interpreta os sinais gestuais ou os modelos comportamentais de seus adversários. Ainda que muitos consigam “disfarçar” muito bem, eles sempre acabam se movimentando por padrões... Agora, a grande ‘sacada’ é identificar quais são esses padrões e o que realmente eles significam!
É assim que muitos “religiosos” seduzem pessoas em troca de grandes somas de dinheiro. As grandes “igrejas/empresas” estão cheias disso. (Atos 8:9-24)
http://www.youtube.com/watch?v=YFwA9kEi-68 - "'Pastor' usa Orkut para advinhar a vida dos fiéis!" (O texto de João 10 sobre falsos pastores se refere a isso também!!)
Mas Cristo veio para colocar ordem em tudo isso, mostrando que Ele é o único Pastor digno de ser seguido... Digno de ser chamado de Mestre e Senhor!
“Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.” Mateus 23:8 ( Mateus 10:8 e Colossenses 3:17)
“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” João 10:16 (Atos 17:24-28, João 2:19-22 e I Coríntios 3:16, 17, 21-23)
Os cristãos que geralmente buscam estar mais em evidência do que o próprio Cristo sempre acabam caindo. Esse tipo de conduta não combina com a Vida em Jesus. (Jeremias 17:10)
“Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” II Coríntios 4:5, 7
“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30
Nenhum comentário:
Postar um comentário