
"Certa noite, fui ouvir uma palestra sobre consagração.
Ela não me trouxe nenhuma mensagem especial:
'Ó Senhor, tu sabes que podemos confiar no Homem que morreu por nós.'
Aquela foi a minha mensagem. Levantei-me; e saí. Enquanto descia a rua para tomar o trem, considerei profundamente tudo o que a consagração poderia significar para a minha vida – e tive medo. Então, acima do ruído do tráfego, pareceu-me ouvir a mensagem: 'Pode confiar no Homem que morreu por você.'
Tomei o trem para casa. Enquanto viajava, pensei nas mudanças, nos empecilhos, nas tristezas que a consagração poderia significar para mim – e tive medo.
Cheguei em casa e fui para o quarto. Lá, de joelhos, vi minha vida do passado; eu era crente, fora oficial de igreja e superintendente de escola dominical, mas nunca havia, de maneira definida, submetido a minha vida a Deus.
Contudo, enquanto pensava nos meus planos mais ousados, os quais poderiam ser desfeitos, nas esperanças de que teria de desistir e na profissão escolhida que eu poderia ser chamado a abandonar – tive medo.
Eu não conseguia enxergar as coisas melhores que Deus tinha para mim, e a minha alma estava se retraindo. Então, pela última vez, com um rápido impulso de poder e convicção, veio ao mais íntimo do meu coração aquela mensagem penetrante:
'Meu filho, você pode confiar no Homem que morreu por você. Se não puder confiar Nele, em quem confiará?'
Isto decidiu a questão para mim, pois num momento eu vi que o Homem que me amou de tal forma, a ponto de morrer por mim, poderá receber e cuidar desta vida que Ele salvou e Tudo o que estivesse envolvido nela.

Meu amigo, você pode confiar no Homem que morreu por você. Pode estar certo de que Ele não desfará nenhum plano que não deva ser desfeito, e de que levará avante Todos os que redundarão em Glória de Deus e em seu maior bem. Você pode confiar Nele para guiá-lo no caminho que é realmente O Melhor para você. – J. H. McC.
'A vida não é uma propriedade para ser ‘salva’ do mundo, mas um investimento para ser usado em benefício do mundo (vidas).'"
Texto retirado do Livro “Mananciais no Deserto – Lettie Cowman” (Devocional).
Eu li ontem (01/08/2010) esse texto num dos nossos devocionais e ele confirmou o fato de que nós entramos num novo tempo de serviço a Deus.
Nós não fomos chamados apenas para dizer “o que é certo ou errado conforme Cristo”, mas fomos chamados também (principalmente) para amarmos... A Deus e ao próximo! (Marcos 12:28-31)
Enquanto o inimigo das nossas almas tenta promover “morte espiritual” ao seu redor (João 10:10), em Cristo, somos chamados para promover Vida... Em toda e qualquer oportunidade que Deus nos dá... “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse Ele do Espírito que haviam de receber os que Nele cressem.” João 7:38, 39 (Atos 1:8, I Coríntios 3, João 14, I Timóteo 2:1-6 e Apocalipse 21:5, 6)

Creio que já foi o tempo de ficar dizendo: “Olha, isso é satânico, cuidado!”, e de fato passarmos a acolher todas as vidas que Deus colocar em nosso caminho... Em Amor e Fé de que o Senhor sempre fará infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos! (I Coríntios 2:9-16, Efésios 3:16-21 e Mateus 10:8)
Que Deus abençoe e oriente nossos passos em Triunfo Sempre! Em nome de Jesus, Amém. (Romanos 8 e Romanos 12)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:16-18 (Romanos 10 e Efésios 2:8-10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário