quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“... Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas...” (II Pedro 1:4 – ARC.) Mananciais no Deserto – Lettie Cowman


“O navio é construído para ficar sobre as armações? Absolutamente!
Ele é feito para navegar, e preparado para as tempestades.

Quem o construiu preparou-o tendo em mente os temporais e furacões, e se não, foi um construtor muito falho.

Quando Deus fez de nós crentes em Cristo, Ele tinha em mente provar-nos; e quando nos deu promessas e mandou que confiássemos nelas, deu-nos promessas que podiam agüentar tempestades e embates.


Você acha que Deus fabrica imitações, como aqueles fabricantes de salva-vidas, que construíram alguns, que faziam bela vista na vitrina, mas sem utilidade alguma na água?

Já ouvimos falar de espadas que não tinham utilidade na guerra, e até mesmo sapatos que foram feitos para se comprar, mas nunca para se calçar.

Os sapatos que Deus faz são de ferro e de bronze, e podemos percorrer com eles todo o caminho para o céu, sem que se gastem; e com os salva-vidas que Ele faz, podemos atravessar mil Atlânticos sem perigo de afundar.

Suas promessas foram feitas para serem experimentadas e provadas.

Nada desagrada tanto a Cristo como seu povo fazer alarde Dele, mas nunca se utilizar do Seu poder.

Ele se deleita em que nos sirvamos Dele.

As bênçãos da aliança que Deus fez conosco não estão ali só para serem admiradas, mas para serem utilizadas por nós.

Ó leitor, eu lhe rogo, não trate as promessas de Deus como se fossem curiosidades para um museu; use-as como fontes de conforto diário.

Confie no Senhor toda vez que lhe sobrevir uma dificuldade. – C. H. Spurgeon
Como poderá Deus negar uma bênção que Ele mesmo prometeu?” Mananciais no Deserto – Lettie Cowman

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado Meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos. Como o Pai Me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no Meu amor. Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai, e permaneço no Seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." João 15:5, 7-11

"E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." I João 5:14, 15 (Filipenses 4:19, I Coríntios 3:16, 21-23 e Efésios 3:20, 21)

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas.Lucas 1:37

Obs. : As promessas de Deus são confirmadas por Sua Palavra, a Bíblia!
"De sorte que a Fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus." Romanos 10:17 (Gênesis 12:1-3, Salmos 105, Hebreus 11, Mateus 17:20, Lucas 17:6, Marcos 11:19-26 e I João 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário