sábado, 3 de julho de 2010

“Eclipse” (Não resisti, rs! Mas no final, valeu a pena!!)

O filme é cheio de mensagens subliminares ligadas ao satanismo organizado, isso é fato. As análises feitas pelo site http://aindustriaexposta.blogspot.com/ sobre a saga “O Crepúsculo” são muito coerentes... É difícil negar o que eles percebem. Mas por outro lado, o filme tem seus aspectos dignos de reflexão.
Examinai tudo. Retende o bem.” I Tessalonicenses 5:21 (Hebreus 4:12-16 e I Coríntios 2:9-16)


A personagem principal, Bella, está ainda mais inserida na crise existencial que ela vivenciou nos filmes anteriores, uma vez que Eclipse se passa bem na época de sua graduação no colegial.


No discurso de graduação, por exemplo, uma aluna diz que essa não é a fase de definir o que você quer ser, mas sim, a fase de errar, e no momento certo, a pessoa descobre naturalmente quais rumos deve tomar em sua vida.

E Bella logo relacionou tal discurso às suas dúvidas referentes ao seu relacionamento com Edward (seu companheiro vampiro desde o primeiro filme), entre outras coisas.

Um pouco antes do discurso da aluna “graduanda”, uma vampira da família de Edward, Rosalie, disse a Bella que a invejava, pois Bella tinha a escolha entre se tornar uma vampira ou não, e no caso dessa moça, a Rosalie, ela não podia voltar atrás em sua transformação. Observação bastante interessante!



Bom, diante desses dois dilemas de Bella que eu acabei de citar, o da graduação e o de se tornar ou não uma vampira, eu relacionei esses contextos com a nossa vida com Deus.

Nós, Filhos de Deus, estamos sempre diante de escolhas. Algumas são bastante simples e fáceis até de se fazer... Outras são mais complexas, que não devem ser feitas rapidamente, sem antes pensar muito. Mas todas determinam os rumos que a nossa vida irá tomar.

Se nós de fato nos convertemos, não tem como voltar atrás. Deus não apaga nosso nome do Livro da Vida (João 1:12, 13, João 3, Romanos 10, Romanos 8 e Lucas 10:20). Mas no desenvolvimento da nossa conversão (Efésios 2:10), temos que escolher com quem nos relacionamos, que tipo de músicas ouvimos, que tipo de programa faremos num Sábado à noite, por exemplo, que postura devemos ter com determinadas situações no nosso trabalho, entre muitas outras coisas.

E as melhores orientações que podemos ter, sem dúvida alguma e para tudo na vida, estão na Palavra de Deus. (Valores e Princípios segundo Cristo Jesus)

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.” Gálatas 3:11 (I João 5, João 14:26, 27 e Provérbios 3:5-8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário